09/11/2010

Eu amo cavalos. Cavalos são seres abençoados, sendo puramente músculos e graça. Mesclando fúria com delicadeza. Suavidade com rapidez. Veludo com crina. Cavalos são abençoados pois, na colonização da américa espanhola assustaram os incas como sendo representações divinas.
Os andaluzes são referenciais no ballet, onde lambe-se o chão com a ponta das patinhas, nos igualando a éguas. pocotópocotópocotó. Cavalos são abençoados porque deixam serem montados, e montaria requer honra. Por isso não dão o lombo para qualquer um. Para montar, o cavaleiro tem que ter doçura, pedir licença, sem achar que vai surpreender chegando por trás. Com apenas um coice, mata-se. A rédea pode ser puxada com força, mas só se ele permitir. O galope requer entrega. Se ele não te derrubar, puxa de novo. Nada tem a ver com domínio, mas com entrelaço. A cada corrida fica melhor.
Cavalos são imaculados pois seus olhos refletem tudo o que está sendo visto. Não são como cordeiros que imploram o tempo todo salvação. Cavalos não precisam serem salvos, eles são a própria salvação. Os marinhos morrem de inveja e eu,